terça-feira, 19 de outubro de 2010

Ai meu coração!!!

Por que será que temos tendência a ouvir músicas românticas quando estamos decepcionados no amor?
Se já estamos tristes, e sabemos que vamos piorar ao ouvir esse tipo de música, por que fazer isso?
Por que será que temos a tendência de alimentar os sentimentos tristes? A ficar com dó de nós mesmos como se isso servisse de consolo? Não é o mesmo que se machucar por querer?
O coração é cheio de mistérios como esse. Não foram poucas as vezes que ele me passou a perna (e às vezes ainda passa).
Essa conversa de que "temos que seguir nosso coração" quando estamos em dúvida sobre que atitude tomar em determinada situação muitas vezes leva as pessoas a cometerem loucuras e, como consequência a piorar sua situação.
Quantas mulheres não se sentem humilhadas e desvalorizadas por ficarem "atrás" de um homem que não lhe ama? E homens também, muitas vezes "deixam passar" mulheres que poderiam realmente fazê-los feliz com seu amor sincero, simplesmente por estarem como que "hipnotizados" por uma que não lhe dá valor algum...
Pessoas que passam noitadas bebendo, usando ou "experimentando" alguma droga, "ficando" com um e com outro (sem nem saber o nome da pessoa), fazendo coisas que em nada o ajudarão, com a ilusão de que irão "esquecer os problemas", "curtir a vida enquanto são jovens".
Casais que se separam por uma "apaixonite aguda" que pegou o homem ou a mulher, e deixam pra trás, filhos e uma família que demorou anos para se estruturar...E por que? Porque seguiram a voz do coração.
A verdade é que podemos escolher o que é melhor pra nós usando a "razão", a inteligência, mas, os sentimentos muitas vezes neutralizam a ação da mente a nosso favor.
Usar a cabeça não é tão fácil, quando o coração está lá aos berros pedindo que você acredite nele.

“Enganoso é o coração, mais do que todas as cousas, e desesperadamente corrupto, quem o conhecerá? Eu, o Senhor, esquadrinho o coração…” Jeremias 17.9-10

"Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos se agradem dos meus caminhos." Provérbios 23: 26
O melhor a se fazer, é entregar o coração a quem realmente sabe o que fazer com ele.

Um comentário:

  1. Elis
    muito bom isso que vc postou viu
    isso acontece e muito pura verdade
    continue sempre assim
    beijão

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário! Volte sempre!