segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Amigos para sempre.....

Amizade pra mim é uma das coisas mais importantes que devemos cultivar na vida.
Há pessoas super reservadas, pra não dizer, quem sabe, desconfiadas, que simplesmente não se importam em não ter amigos. Essas pessoas geralmente são muito fechadas, não conseguem se abrir nem confiar em ninguém ou quase ninguém. Isso porque se decepcionaram com pessoas em quem acreditavam.
Eu já tive muitas decepções, é claro. Já ajudei e recebi ingratidão em troca, já fui sincera e recebi falsidade, já compartilhei e recebi inveja, já dividi e recebi egoísmo...Mas isso não me fez desistir de acreditar que existam pessoas realmente sinceras, que possam corresponder verdadeiramente a uma amizade.
Quando eu era criança até mais ou menos uns 12 anos eu tinha certa dificuldade em me relacionar, porque eu era muito tímida, insegura. Mas eu tinha uma amiga, que morava do lado, com quem eu brincava, contava todos os meus segredos, ficávamos juntas nas horas alegres e tristes também. Infelizmente perdemos o contato. Mas nunca, jamais me esquecerei dela.
Fui crescendo e percebendo que se eu quisesse ter bons amigos, eu deveria ser uma boa amiga primeiro.
Provar que as pessoas podiam confiar em mim, guardando segredos,  falando abertamente sobre coisas que não me agradam para a própria pessoa e não pelas costas, elogiando sempre que possível, colocando a pessoa pra cima quando estivesse pra baixo, falando sempre a verdade e, porque não dizer, perdoando falhas e dando novas chances.
Mesmo porque, não sou perfeita e estou muuuuuuuuuuuuuuito distante disso; mas aprendi que se eu quero colher bons frutos na minha vida, tudo depende de mim mesma, do quê estou plantando hoje.
Posso dizer que sou muito feliz em ter conquistado pessoas que são verdadeiros amigos. E isso não descobri do dia pra noite; não descobri através de elogios, ou de palavras, mas de atitudes sinceras.
Não se constrói a confiança, a amizade, rapidamente, num passe de mágica, mas a cada dia, como se fosse um muro onde colocamos um tijolo em cima do outro.

"Como o óleo e o perfume alegram o coração, assim, o amigo encontra doçura no conselho cordial." Provérbios 27:9

Um comentário:

  1. Amigos verdadeiros são pessoas colocadas por Deus no nosso caminho para nos alegrar, para trocarmos experiencias, aprendermos juntos, compartilharmos sonhos, expectativas e ajudarmos um ao outro a vencer nosso medos e inseguranças. É aquela pessoa que nos sentimos a vontade para falar sobre qualquer coisa, qualquer coisa mesmo, sem censura, sem medo de crítica,é aquela pessoa que não nos preocupamos em fazer "tipo", ao lado dela sempre somos nós mesmo, nos sentimos livres para deixar transparecer os sentimentos mais íntimos tamanha é a segurança que ela nos transmite... Amigo é uma dádiva de Deus! Discordo daqueles que afirmam: "Na obra de Dues não existe amizade!" Eu digo e afirmo que ela existe sim, e é a mais bela das amizades, simplesmente pelo fato desse alguém ser dirigido pelo Amigo Maior, o Senhor Jesus, que nos mostrou o verdadeiro sentido da vida, e nos ensinou a dar sem esperar nada em troca. Essa é a amizade verdadeira: Que dá sem interesse, simplesmente pelo prazer de se doar... Claro que nosso AMIGO MAIOR sEmpre será o primeiro na nossa vida, até porque, se um suposto amigo exige ser o primeiro é porque na verdade ele não é um verdadeiro amigo, se fosse, também teria o AMIGO MAIOR como o primeiro lugar na sua vida...

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário! Volte sempre!