quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Equilíbrio

Eu estava me sentindo cada dia mais cansada, entediada, pressionada por mim mesma.
Uma falta de energia que eu tentava, inutilmente, não demonstrar.
Eu sempre percebi que sou uma pessoa que simplesmente não consegue esconder sentimentos e, isso me incomoda um pouco. Não que eu queira fingir, mas eu gostaria de conseguir controlar melhor meus sentimentos.
Quando estou feliz, meus olhos falam, quando estou triste, também, irritada, nem se fala.
Percebi que eu estava perdendo o controle da situação e isso me desesperava, porque sou uma pessoa perfeccionista, o que me leva a querer que tudo esteja sob controle.
Não sou daquelas mulheres que tem a casa de boneca, tudo bonitinho, no seu devido lugar...Ao contrário, sou até meio bagunceira, estou melhorando, mas muitas vezes já me atrasei por não encontrar minhas próprias coisas...rsrs
Quando digo que sou perfeccionista, me refiro, a vida como um todo, não em detalhes físicos como a arrumação de uma casa por exemplo.
Vou tentar ser mais clara...
Eu me sinto bem e à vontade, quando consigo dar conta de tudo que considero especial pra mim...por exemplo: minha vida espiritual (comunhão com Deus), meu filho, meu casamento, minhas aspirações, meu momento de lazer, minha vida profissional.
Sei que ninguém consegue fazer perfeitamente tudo o que se tem pra fazer. Principalmente hoje em dia, mas foi aí que comecei a aprender mais sobre algo que deixamos passar despercebidamente...PRIORIDADES.
Daí veio a palavra-chave para encontrar o bem-estar...EQUILÍBRIO.
Estou me sentindo muito melhor agora, aprendi a colocar em primeiro plano o que é prioridade realmente pra mim.
Como a mensagem que coloquei ontem sobre o tempo...
Existem muitas pequenas coisas que não percebemos o quanto são importantes em nossa vida. O sorriso de quem amamos, respirar profundamente quando acordamos e ter mais um dia pela frente, nossa imaginação pra fazer algo diferente pra nós mesmos ou pra outras pessoas...enfim...tantas coisas boas...
Tenho certeza que você como eu tem grandes sonhos, objetivos, e diz: Se eu não correr atrás, ninguém o fará por mim...Eu digo, claro, mas será que as principais pessoas e coisas não estão ficando pra trás?

"Melhor é o pouco, havendo o temor do Senhor, do que grande tesouro onde há inquietação." Provérbios 15:16

Um comentário:

Obrigada por seu comentário! Volte sempre!