sábado, 9 de outubro de 2010

Espelho

Você já se olhou no espelho hoje? Se lembra como você estava da última vez que olhou? Cada detalhe?
Que coisa...a gente faz isso muitas vezes durante o dia, tudo bem que mais as mulheres do que os homens, mas isso é um costume que trazemos desde que nos conhecemos por gente não é?
Mesmo fazendo isso por várias vezes, toda vez que encontramos um espelho, parece até automático, lá estamos nós de novo pra ver se está tudo em ordem...
Na verdade, acho que isso é mais praticado por força do hábito do que propriamente por necessidade.
Mas existe algo que não deveriamos fazer por força do hábito e sim por necessidade.
Você se alimenta todos os dias por causa da força do hábito ou por necessidade?
O número de vezes que nos alimentamos nem é tão grande (talvez, rsrs) mas é essencial para nos sentirmos dispostos, com saúde e até mesmo com uma boa aparência.
Nossa vida espiritual também precisa de alimento, que é amor, alegria, paz, e tantas outras coisas boas que nos fazem bem, mas a principal delas, muitas vezes é esquecida.
Você foi criado por Deus e para Deus.
Quando você alimenta seu espírito com as coisas do alto, você passa a dar além de receber, você passa a se sentir útil, encontra o real sentido da vida.
A verdade é que nos lembramos disso na maioria das vezes quando já estamos muito "doentes" espiritualmente, quando as coisas estão indo muito mal, quando não se consegue conquistar e começamos a perceber que está faltando "alguma coisa".
Pra quê esperar chegar a esse ponto para buscar o alimento?

"Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.
Poque, se alguém é ouvinte da palavra e não praticante,assemelha-se ao homem que contempla, num espelho, o seu rosto natural; pois a si mesmo se contempla, e se retira, e para logo se esquece de como era a sua aparência." Tiago 1: 22-24

Um comentário:

  1. Infelizmente é isso que acontece na maioria das vezes: somos levados para o "deserto" por causa da nossa negligencia espiritual. E Deus permite que isso aconteça, para que nos voltemos pra Ele. Pois Ele sabe que é quando estamos no fundo do poço que O invocamos de todo coração e nos colamos na dependência Dele. Por isso a palavra de Deus afirma "o poder de Deus se aperfeiçoa na nossa fraqueza.." pois, é quando nos sentimos fracos, sozinho, perdidos, sem chão, que olhamos para o Alto pois é de lá que vem o nosso socorro. Mas é preciso vigiar pois nem sempre encontramos forças para buscá-LO quando chegamos a este estágio de "doentes", espiritualmente falando, por isso o melhor e o mais prudente é buscar esse Alimento diário, do contrário pode ser tarde demais....

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário! Volte sempre!