quinta-feira, 21 de outubro de 2010

No que você está pensando?

Me pego muitas vezes pensando muito...
Já cheguei ao ponto de cansar de tanto pensar. Parece que o trabalho mental chega a cansar mais do que o físico, alguém já me disse isso, e acredito que seja verdade mesmo.
Penso sobre um monte de coisas. Sobre meu próprio comportamento, sobre o comportamento dos outros, sobre coisas boas, sobre coisas ruins.
Sobre o presente, sobre o passado, sobre experiências que tive, sobre decepções.
Parece até que a mente não desliga nunca.
Tem certos momentos que eu digo pra mim mesma: Ah, de novo não! Não vou pensar sobre isso!
Já me senti muito triste por ficar pensando em como eu sou cheia de defeitos, em como eu gostaria de ser diferente. O que eu posso fazer para mudar minha rotina  porque eu anseio por novidades ?!
Sabe aquele momento que você diz: Queria fazer algo diferente...
Pois é...mas pensar e pensar e pensar não resolve.
Ou tomamos uma atitude ou ficamos exatamente onde estamos.
E pra tomar atitudes é preciso ter coragem!
Você sabia que todo corajoso tem medo?
A diferença é que o corajoso enfrenta o medo.
Eu não gosto de ficar cara a cara com meus medos, mas tenho aprendido que é assim que posso me tornar mais forte.
Você tem medo do quê? De ser você mesmo? De falar a verdade sempre, mesmo que você se sinta envergonhado sobre o que tem feito? De morrer? De ficar sozinho? De ficar doente? De perder quem você ama? De deixar de dar a devida atenção à sua família por causa do corre-corre da vida?
Pois é...esses medos perseguem a todos nós.
E o que pode ser feito para enfrentá-los?

"Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento." Filipenses 4:8

"Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.
Então me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei." Jeremias 29:11-12

Nós podemos escolher os nossos pensamentos e, as nossas atitudes. Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário! Volte sempre!