quinta-feira, 7 de outubro de 2010

O jardineiro

As flores tem um significado especial pra mim.
Elas são lindas, mas confesso que não sei cuidar...
Já comprei azaléias iguais as da foto e elas murcharam...Acabei dando o vaso pra minha mãe que tem mais jeito com elas...
Engraçado é que na natureza, ninguém está cuidando à toda hora, olhando se precisam de água, de adubo, de claridade...E elas estão lá belas e contentes...desfrutando calmamente da própria natureza. Deus é seu jardineiro.
Eu não sei cuidar, mas gosto de apreciar, não só flores, mas a natureza em geral. Como é linda e harmoniosa...Bem contrária da nossa agitada vida urbana. Trabalho, faculdade, curso, condução, má alimentação, stress, correria, preocupação, ansiedade, sirenes, poluição, cigarros (mesmo que você não fume, você muitas vezes é vítima da fumaça), e por aí se estende a listinha...
Quando escrevo aqui, eu ponho pra fora o que estou sentindo, embora procure colocar palavras encorajadoras, nem sempre estou tão encorajada assim, mas, é interessante como acaba me fazendo bem o que escrevo.
Precisamos tirar forças da fraqueza, alegria da tristeza, limonada do limão...rsrs
Preocupação é um grande defeito que tenho, fico ansiosa com o dia-a-dia, com a educação do meu filho, com a minha casa, com meu futuro, ufa...isso cansa.
Mas me sinto aliviada quando troco meus pensamentos negativos por palavras que me encorajam, por lembranças de conquistas, de pessoas que me amam, e da principal delas pra mim que é a base de tudo, minha estrutura: Deus.

"...Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam.
Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão , em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançado no forno, quanto mais à vós outros, homens de pequena fé?" Mateus 6:28-30

"...buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas cousa vos serão acrescentadas." Mateus 6: 33

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário! Volte sempre!