sexta-feira, 29 de outubro de 2010

O que você quer?

O fato é que em determinadas situações não é nada fácil escolher.
Aquela velha frase: "A vida é feita de escolhas" é muito correta e fácil de entender teoricamente, mas na prática, a coisa é bem diferente.
Muitas vezes ficamos "em cima do muro". Eu me sinto muito mal quando não sei direito que decisão tomar, me sinto perdida...mas, infelizmente, tem horas na vida de todo ser humano normal que isso acontece.
É difícil ter que escolher entre duas coisas de igual importância, entre duas coisas de importâncias diferentes, porém importantes mesmo assim...Mas, não tem como carregar o mundo nas costas.
Eu já tentei ser mulher-maravilha e me dei mal...fiquei estressada, houve um desequilíbrio e como conseqüência eu que queria fazer tudo perfeitamente, estava fazendo tudo muito mal-feito.
Deus criou o mundo em 6 dias e no sétimo descansou. Imagine nós meros seres mortais.
E quando a escolha que devemos fazer é entre o certo e o errado, e mesmo assim escolhemos o errado?
Não dá pra casar e querer viver como se fosse solteiro.
Não dá pra trabalhar, estudar, cair na balada no fim de semana e querer estar inteiro pra próxima semana.
Não dá pra viver comendo besteira, não fazer exercícios físicos, fumar igual um condenado e querer ter saúde.
Não dá pra dizer que quer ter paz, e viver alimentando ressentimentos.
Não dá pra dizer que ama uma pessoa e viver com outra na cabeça, no coração e nos pensamentos.
Não dá pra exigir dos filhos que sejam corretos, se não houver exemplo.
Não dá pra amar a Deus e fazer tudo o que o desagrada.
Uma coisa que vivo tentando praticar e ensinar pro meu filho é: QUE NÃO DÁ PRA TER E FAZER TUDO O QUE QUEREMOS E COMO QUEREMOS, SEM QUE HAJAM CONSEQÜÊNCIAS.

"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro." Mateus 6:24

"Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o Senhor pesa o espírito.
Confia ao Senhor as tuas obras, e os teus desígnios (projetos) serão estabelecidos." . Provérbios 16:2-3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário! Volte sempre!