terça-feira, 5 de outubro de 2010

Palavras são sementes

Escrever tem sido um ótimo hobby pra mim ultimamente...
Eu sempre achei que me expressava melhor escrevendo do que falando, apesar de serem poucos os recursos para demonstrar sentimentos...por exemplo, não dá pra saber a cara que estamos fazendo quando escrevemos né? rsrs
Mas mesmo assim sempre gostei, acredito que também porque dá pra voltar atrás, corrigir alguma palavra ou mesmo frase que julgamos não ter sido muito bem empregada...
Já quando falamos, muitas vezes acontece de não poder volta atrás...principalmente quando estamos nervosos, aborrecidos, chateados com algo que alguém nos fez.
Daí vem o arrependimento...Poxa...Eu devia ter pensado melhor antes de falar...
Mas...já foi. É possível pedir desculpas, dizer que não era bem aquilo que se queria falar..mas, o coração e a mente de quem nos ouviu já foi tocado.
Eu já ouvi muita coisa que me fez mal, de verdade, hoje tem sido meio difícil de digerir palavras que ouvi, de pessoas até que amo e considero muito, mas a gente aprende, com força de vontade e tentando, a gente consegue muita coisa. Graças a Deus não tenho mágoa de ninguém, nem ressentimento, mas não posso negar que as palavras e, até mesmo atitudes marcaram.
O ser humano tem, infelizmente a facilidade de guardar mais coisas negativas do que positivas, parece até que é meio automático isso, pelo menos comigo é assim. Estou a cada dia procurando mudar isso...Pensar naquilo que nos faz bem, sintonizar-se com sentimentos bons, nem sempre é fácil, principalmente para nós mulheres que somos tão mais sensíveis do que os homens, mas é não é impossível.
O lado bom é que também podemos aprender com isso, podemos passar a pensar mais antes de falar, tentar enxergar se as sementes que vamos lançar são boas e, consequentemente, se darão bons frutos.

Certas vezes ouvi a frase: "Quem fala planta e quem ouve colhe." Hoje acho que consigo entender melhor isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário! Volte sempre!