sábado, 27 de novembro de 2010

Aproveite e celebre!

Estamos nos aproximando do Natal, da festa do Ano Novo!
2011 ESTÁ CHEGANDO!!!


Nessa época do ano, não sei se acontece o mesmo com você, mas me parece tudo mais alegre, colorido, as expectativas de conquistas aumentam, temos mais vontade de festejar, o comércio nos incentiva a comprar e dar presentes, e sentimos mais amor, até mais solidariedade no ar...
Claro que geralmente também refletimos sobre tudo o que fizemos até o momento, quais foram os planos traçados e o que conseguimos atingir, e nessa, muitas vezes bate a tristeza pelo que não se conquistou, as decepções sofridas, as desilusões, as perdas.
Realmente é bom e necessário fazer essa reflexão, não para ficar deprimidos pensando nas coisas ruins, mas para ver o que mudar no que depende de nós, o que é preciso melhorar ou mesmo corrigir.
Há pessoas que preferem se enganar, e dizer: "Não fico pensando em coisas ruins, prefiro ser otimista."
Tudo bem, também acho que não é nada produtivo ficar pensando em coisas ruins ou mesmo se preocupando com algo que ainda nem aconteceu, mas devemos também ser realistas e avaliar tudo, para depois não chorar pelo que poderíamos ter feito e não fizemos por puro comodismo.
Eu procuro pensar que o amanhã pertence a Deus, é claro, mas que também não posso ficar de braços cruzados esperando que Ele faça tudo por nós, afinal Ele nos deu muitos instrumentos para trabalharmos a favor de nós mesmos e dos outros.

"E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Romanos 2:12

2 comentários:

  1. oiii visita meu blog, tenho novidades!

    bjs


    http://lmaebara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Elis,

    Muito bom te ver lá no blog. Volte sempre, viu? :) Adorei o seu sorteio. Vou participar!

    Beijocas fashionistas, Bell!
    [http://fashionistabaiana.blogspot.com/]

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário! Volte sempre!