segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Olhar

Sou uma pessoa meio distraída com as coisas ao meu redor.
Quando estou andando na rua, por exemplo, não presto atenção à muitos detalhes, a não ser o que realmente me chame a atenção.
Já aconteceram algumas situações em que fiquei um tanto quanto "sem graça", porque não percebi que tinha uma pessoa conhecida passando perto de mim, e essa pessoa achou que eu "fiz que não vi".
Se eu vou na casa de alguém, não sou daquele tipo que presta muita atenção em cada detalhe, que depois conta pra outra pessoa sobre a cor da pintura da casa, o modelo do sofá, a paisagem do quadro na parede, as  frutas sobre a mesa, etc.
E caminhos então? Meu Deus, me ajuda a decorar caminhos...memória fotográfica é uma coisa que definitivamente me faz falta....
Agora, uma coisa que presto muita atenção, e isso fica geralmente gravado na minha mente automaticamente, é nos olhos das pessoas quando converso com elas.
O olhar realmente diz muito sobre cada um de nós, e é possível perceber muitas vezes o estado de espírito de uma pessoa pelo brilho dos olhos dela, ou até mesmo pela falta desse brilho.
Nós falamos com os olhos, e até mesmo quando existe mentira, falsidade nas palavras, é possível perceber pelo jeito de olhar.
Observe o olhar das crianças, como é verdadeiro.

Pessoas que carregam maldade dentro de si, encheram o seu coração de trevas, porque seus olhos foram maus, absorveram o que era ruim.
Pessoas invejosas, querem ser ou ter o que o outro tem, porque seus olhos se encheram de cobiça.
Pessoas boas, absorvem o que há de bom, porque olham qualidades, mais do que defeitos,
observam a beleza interior antes da exterior,
estendem a mão porque não ficam olhando para decepções.
Pessoas vencedoras, olham para o alvo e não para o tamanho dos obstáculos.

"São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas." Mateus 6:22-23

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário! Volte sempre!