quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

À todos os leitores do blog

Hoje me perguntaram se eu estava esperando o Papai Noel...
Eu respondi que espero há 32 anos e quem sabe ele apareceria dessa vez...rsrsrs
Lógico que falei isso brincando, mesmo porque desde criança nunca acreditei em Papai Noel.
Meus pais sempre me deixaram bem cientes da realidade, e nunca achei isso ruim.
Acho que não devemos incentivar ninguém a acreditar em falsas esperanças ou coisas que não existem e nunca existirão...Pra quê?
O que falta mesmo é acreditar no que existe ou pode exister de verdade na nossa vida, falta alimentar as virtudes que estão se perdendo com o tempo, e que isso depende unica e exclusivamente de nós.
Hoje li uma frase muito interessante, mas não me lembro o autor no momento... dizia mais ou menos assim:
"Aprendemos a nadar como peixes e a voar como pássaros, mas ainda não aprendemos a conviver como irmãos".

Não quero que o Papai Noel passe na sua casa nesse Natal...

Quero que você dê valor ao presente que Deus lhe dá todos os dias quando você abre os olhos e percebe que recebeu mais um dia de vida.

Quero que você se sinta em paz, mesmo estando em momento de guerra, de luto, ou de qualquer adversidade, que seu coração esteja tranquilo sabendo que isso tudo vai passar, e que algo de bom você vai tirar dessa experiência ainda que ela seja ruim.

Quero que você aprecie sua família e amigos enquanto estão vivos, pois por mais que venhamos chorar no dia em que se forem, não poderemos fazer mais nada por eles e nem trazê-los de volta, então faça-o agora.

Quero que você enxergue no espelho uma pessoa única e especial, que pode ser aparentemente frágil, mas que guarda dentro de si uma força inabalável que é a fé, apenas precisa praticá-la e que saiba que isso não é tão difícil quanto parece.

Quero que você entre em 2011 não com o pé direito, mas com os dois pés no chão, deixando de viver de ilusões e fortalecendo as bases de seus projetos com atitudes, não só com palavras.

Quero que você colha no ano que se aproxima todos os frutos das sementes boas que você plantou em 2010, e se, deixou de plantar, que não se lamente por isso, mas que comece agora mesmo.

Quero que você consiga tirar toda mágoa, rancor ou ressentimento, pois por mais que isso seja difícil não é impossível e só te trará benefícios.

Enfim....deixo essa mensagem de coração a TODOS os que passaram por aqui e os que ainda irão passar e que juntos possamos continuar aprendendo até mesmo com nossos erros.

Boas festas e que Deus abençoe você e toda a sua família!!!

"...mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam." Isaías 40:31

Um comentário:

Obrigada por seu comentário! Volte sempre!