sábado, 4 de dezembro de 2010

Você é uma pessoa bonita?

Gosto muito de perfumes, cosméticos, roupas bonitas, ver e pesquisar sobre novos cortes de cabelo, enfim, gosto muito do que diz respeito à beleza.
Mas, existe uma beleza que considero mais importante e indispensável: a beleza interior.

O fato é que uma bela maquiagem, um corpo escultural, roupas elegantes, nada disso, absolutamente, substitui um belo caráter, um belo coração, uma bela personalidade.
Infelizmente, o que se vê hoje, é uma preocupação exagerada com o exterior, e as pessoas se tornam "mascaradas". Isso às leva a perder coisas e pessoas que à princípio foram atraídas por sua aparência, mas que, ao procurarem a essência, não encontraram senão egoísmo, intolerância, futilidade, insegurança...

Em relação às mulheres, especialmente, existe a questão da indiscrição que fere sua beleza e força natural.
Quais são as características de uma mulher indiscreta?

  1. Não consegue guardar segredos.
  2. Geralmente é escandalosa: exagera no seu modo de rir e de falar pra chamar atenção.
  3. Usa roupas inadequadas ao ambiente: saia curta, decotes e maquiagem exagerados no ambiente de trabalho ou entrevista de emprego, por exemplo.
  4. É invejosa e deixa isso claro, por meio de críticas destrutivas à outras mulheres.
  5. Chama a atenção e/ou critica o namorado, ou marido na frente dos outros, o deixando envergonhado.
  6. Tenta conquistar os rapazes, fazendo o papel que seria o deles, com insinuações, se oferecendo e passando impressão de insegurança. Acreditem, os meninos andam meio assustados com as atitudes das meninas...
Não sou perfeita,  e estou longe disso, inclusive,  estou trabalhando para me tornar uma pessoa melhor dia após dia.
Mas eu acredito na força e beleza natural que nós mulheres temos, e acho totalmente desnecessário querer forçar as coisas, pra chamar atenção.
Quando usamos a inteligência, as qualidades do nosso caráter em conjunto com uma boa apresentação exterior, passamos a ser notadas como as flores, que atraem as borboletas, os pássaros e inclusive, as pessoas, naturalmente.

"Como jóia de ouro em focinho de porco, assim é a mulher formosa que não tem discrição". Provérbios 11:22

Um comentário:

  1. sabe que tenho um pensamento parecido com o seu e dizem que sou machista...Eu me valorizo muito e tenho certas opiniões sobre o comportamento das mulheres atuais...

    Bjokas!
    http://pontocorderosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário! Volte sempre!