segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Emoções


Como lidar com elas?
São várias...de todos os tipos...boas, ruins, que animam, que desanimam...
Às vezes é tão bom o motivo do friozinho na barriga...e, às vezes, é péssimo....
Enfim, ninguém vive sem emoção, não adianta tentar ser totalmente racional, mesmo porque nem valeria a pena...
Uma vez que se sou totalmente sem emoção, me torno uma pessoa fria, insensível...
Então o que fazer com aquelas dores da alma que atormentam?
Medos, ansiedades, tristeza, mágoas, ódio, saudade de alguém que não irá voltar, culpa....
Ah....se eu soubesse eliminar pela raiz todo e qualquer sentimento que me faz mal....talvez me tornaria muito famosa....
Será impossível então???
Não existe ninguém que consiga se dominar totalmente, é mais um dos motivos que temos pra reconhecer que precisamos de ajuda, e o inimigo muitas vezes, infelizmente somos nós mesmos.
Nossa natureza má...que nos aprisiona e nos impede de avançar.
Em momentos em que me sinto tão condicionada à tais sentimentos, não vejo outra alternativa a não ser levantar a cabeça e dizer: Ah meu Deus me ajuuuda... ou colocar literalmente a cara no chão, e dizer: Não sou nada, preciso de ti...
A dor tem alguma serventia...Talvez uma delas seja fazer com que tenhamos mais cautela, seja nos fazer buscar equilíbrio, nos mostrar que não somos tão capazes de tudo e que precisamos de ajuda.
Se não fossem os espinhos, não teríamos tanto cuidado ao colher as rosas.
Definitivamente, ninguém está disposto por livre escolha a passar momentos difíceis...ninguém está disposto a chorar por uma dor física ou emocional...mas já que é inevitável, então que tenhamos sabedoria, coragem e fé pra avançar...

"Você ganha forças, coragem e confiança a cada experiência em que você enfrenta o medo. você tem que fazer exatamente aquilo que acha que não consegue." (Eleanor Roosevelt)


"Não permita que ninguém o faça descer tão baixo a ponto de você sentir ódio." (Martin Luther King)


"Não somos responsáveis pelas emoções, mas sim do que fazemos com as emoções. (Jorge Bucay)




Há pessoas que choram por saber que as rosas tem espinhos.Outras há que sorriem por saber que entre os espinhos há rosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário! Volte sempre!