terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

A "Magrela"

Há alguns anos atrás (não muitos tá? rsrs), o sonho de qualquer criança era ganhar uma bicicleta, e comigo não era diferente.
Mas, por bastante tempo, ficava triste, só olhando minhas colegas pedalando...dando voltas na rua...no quarteirão, se divertindo muito com suas bicicletas, pois meu pai não tinha condições financeiras de me dar uma...Até deixavam eu dar uma volta e outra, mas eu precisava ter a minha e andar o quanto quisesse.
Um belo dia, meu sonho se realizou. Meu irmão me deu uma Caloi Ceci Vermelha, linda...Nos primeiros dias eu quase nem dormia de tanta felicidade, eu tinha 11 anos na época.  Com o tempo fui deixando a "magrela" de lado, mudando hábitos, mudando prioridades.
Nos dias atuais, a maioria das crianças só quer saber de ficar sentada em frente a um vídeo-game, computador...e logo cedo, sofre as consequências da vida sedentária. Isso precisa mudar, precisamos incentivar nossos pequenos através do exemplo que damos.
Hoje, aos 33 anos, voltei a pedalar, e sem dúvida é o exercício que mais gosto de fazer...(talvez o único! rsrs) mas tem que ser ao ar livre, nada de bicicleta ergométrica que a gente não sai do lugar, não sente o vento batendo no rosto, não vê coisas legais e interessantes.
Também descobri que pedalar ao ar livre queima mais calorias do que pedalar na ergométrica...isso porque aumentamos o ritmo com as subidas, lombadas, e etc
Adoro pedalar no parque, pra mim é o melhor lugar, sem trânsito, com muito verde e tranquilidade, fora que dá pra dar uma paradinha e "esticar" na grama, fazer abdominais, apreciar a natureza...
Eu estava completamente sedentária, e como todo começo, encontrei um pouquinho de dificuldade, mas conforme você vai praticando, vai adquirindo resistência física e muita disposição para o que der e vier.
Vale a pena, é preciso separar uma hora do dia pra se cuidar, porque a agitação, o estresse, as preocupações do dia-a-dia, os fast-foods, só nos causam mal-estar e prejudicam a saúde.
Então, tente, experimente algo que você gosta de fazer, pra colocar o corpo em movimento já!
Com certeza tem alguma atividade que você gosta! Descubra-se! Seu coração agradece!

 Quer 10 motivos para começar a pedalar já? Então clique aqui
Leia também: Pedalar: excelente atividade para emagrecer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário! Volte sempre!