sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Onisciência e Onipotência de Deus...Para refletir


"Senhor, tu me sondas e me conheces.
Sabe quando me assento e quando me levanto;
de longe penetras os meus pensamentos.
Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar
e conheces todos os meus caminhos.
Ainda a palavra não me chegou à língua,
e tu, Senhor, já a conheces toda.
Tu me cercas por trás e por diante
s sobre mim põe a mão."

"Se eu digo: as trevas com efeito me encobrirão, 
e a luz ao redor de mim se fará noite,
até as próprias trevas
não te serão escuras: 
as trevas e a luz são a mesma cousa."

"Os teus olhos me viram
a substância ainda informe,
e no teu livro foram escritos
todos os meus dias,
cada um deles escrito e determinado,
quando nenhum deles havia ainda."

"Que preciosos para mim, ó Deus,
são os teus pensamentos!"

"Sonda-me, ó Deus,
e conhece o meu coração,
prova-me e conhece os meus pensamentos;
vê se há em mim algum caminho mau
e guia-me pelo caminho eterno."

Trechos do Salmo 139
Leia o capítulo todo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário! Volte sempre!