sábado, 19 de março de 2011

Meu preferido do momento

Atualmente, estou usando o perfume novo Biografia Feminino Campos ao Sul da Natura, e estou apaixonada...
Gosto de perfumes florais, que remetem romantismo e feminilidade  e estava meio perdida ultimamente com tantas fragrâncias.
Mas quando experimentei esse me encantei: ele tem uma fixação muito boa, porém não é aquela coisa enjoativa que dá dor de cabeça, mas aquele que você fica sentindo o cheirinho suave o dia todo sabe? Dá sensação de conforto e bem-estar...hummm. Acho que por isso não sou fã de perfumes adocicados, até gosto de alguns, mas é difícil...
Como o perfume tem a ver com a personalidade e gosto de cada um, achei legal postar as dicas abaixo:

  1. - Prefira comprar seu perfume no período da manhã, quando a poluição e outros odores ainda não afetaram o seu olfato.
  2.       - Fragrâncias com base oleosa fixam mais na pele e exalam o mesmo aroma em qualquer pessoa. Nas bases alcoólicas, depois que o álcool se evapora, os ingredientes naturais se misturam criando um cheiro diferente para cada pele. 
  3.       - Teste o perfume no pulso. O calor desta área acentua a fragrância.
  4.       - As áreas de maior irrigação sangüínea são as mais indicadas para receber o perfume: pulsos, atrás das orelhas, nuca, dobras dos braços e atrás dos joelhos. Uma borrifada na raiz dos cabelos, seguida de escovadas, perfuma todos fios.
Como saber qual o perfume ideal pra você :  O perfume diz muito sobre a personalidade. Os estilos são diferentes nas roupas, no cabelo, na maquiagem e no perfume também. Há quem seja identificado pelo perfume ao. Mas, cuidado, pois o perfume pode mudar de aroma de pele pra pele.

Algumas dicas:


  • Essências cítricas e menta – duração de cerca de duas horas.     
  • Essências florais e amadeiradas – duram cerca de cinco horas.     
  • Aromas fortes como baunilha e mel - ficam na pele cerca de dez horas. 
       É a combinação destas essências que define a fragrância, ou seja, suas proporções é que vão formar um perfume mais fraco ou mais forte. Vem daí aquelas frases em francês tão usada como: eau de parfum, eau de toilette, eau de cologne e splash.
     Pra não pagar micão e usar um perfume forte que seria mais pra night, escolha pro dia-a-dia uma essência cítrica e refrescante. Água de colônia é ideal pra trabalhar. À noite os perfumes amadeirados são mais fortes e sensuais. Pros momentos românticos um perfume floral é o que há.
      Importante lembrar que gosto e moda são fatores que também interferem na escolha do perfume. Perfumes também têm prazo de validade e devem ser bem armazenados. O ideal é deixar em locais frescos sem luz solar e calor.




Como usar : É fundamental não exagerar no perfume. o excesso de perfume chega a ser uma invasão de privacidade: o ideal é que os outros sintam o perfume apenas quando chegarem bem perto. o olfato está ligado ao sistema límbico do cérebro, que regula as emoções, a sexualidade, o medo e o conforto. o ideal é o cheiro que traz conforto e prazer, porque altera o estado de espírito e eleva o humor. Pode até ser terapêutico, como o de eucalipto, que limpa as vias respiratórias.
      O perfume para o dia deve ser estimulante como o alecrim, contra o cansaço; e cítrico. Perfume doce para o trabalho é cansativo e não ajuda a concentrar. Para a noite, deve-se escolher um perfume relaxante e afrodisíaco. Doce e floral para as mulheres; mais seco como o cedro e o sândalo para homens.
Fonte: JC on line 8/99
Fonte: http://www.mulherdeclasse.com.b

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário! Volte sempre!