sábado, 30 de abril de 2011

Unhas bem feitas longe do alicate!

Hidratação: é a palavra-chave para beleza e saúde de todo o corpo

  • Cabelos
  • Pele
  • Unhas
  • Lábios
  • Pés....
  • e...Cutículas

Cutículas???
Isso mesmo!
Quem disse que pra ter unhas bem feitas é necessário cortar as cutículas? Ao contrário, ao cortá-las perdemos a proteção contra micróbios, bactérias e doenças, afinal de contas, as mesmas servem para proteger as unhas. E pior, quando removemos as cutículas, logo elas começam a crescer de novo e mais grossas ainda, feias, cheias de pelinhas indesejáveis ao redor não é assim?
Mas, então qual é a solução?
Muita hidratação.
Isso mesmo.
Até pouco tempo atrás eu nem usava creme para as mãos, achava meio frescura sabe? rsrs
Mas descobri que a hidratação das mãos, unhas e cutículas é simplesmente indispensável não só para beleza, mas também para saúde das mesmas.
Esmaltes usados: VIP + Flor do Campo: Avon
Fiz a experiência, ou melhor, estou fazendo.
Estou sem cortar as cutículas já há 3 semanas, e em substituição eu sigo os passos a seguir:





1.Hidratação: Creme para as mãos sempre que me lembro, massageio bem as unhas e cutículas.
No momento estou usando o de silicone da Avon Care, gosto muito porque tem me ajudado bastante contra alergia à produtos de limpeza.










2.Tratamento das cuticulas: Empurro-as delicadamente com uma espátula, e o que estiver muito aparente ao redor das unhas (pelinhas feias), eu removo com o alicate. Nada de cutucar, nem de tirar a "alma" da cutícula pra ficar funda sabe?
Feito isso, retiro o excesso de creme das unhas com removedor de esmaltes pra não prejudicar a fixação do esmalte. Tenho usado o da marca ideal sem acetona, com vitamina E e óleo de semente de uva. Tenho gostado muito.






3. Tratamento das unhas: Previamente lixadas, passo uma camada de base fortalecedora e deixo passar um pouquinho da cuticula (isso ajuda na hora de limpar o esmalte) e passo o esmalte escolhido.
Minhas unhas estavam quebradiças e descamando muito, com o uso dessa base da Avon elas ficaram bem mais fortes.


Pois bem, essas dicas são simples e valem não só para as mulheres, mas para os homens que são cuidadosos com sua saúde e beleza das mãos e unhas também!

Com o tempo, as cutículas param de crescer e ficam praticamente imperceptíveis como quando éramos crianças.

Claro que não descobri tudo isso sozinha, mas lendo várias dicas na internet. Vivendo e aprendendo né?
Um blog que encontrei e achei o mais completo em dicas para o tratamento das mãos foi o Unha Bonita.
Acesse clicando aqui.

E você? Corta ou não corta suas cutículas? Deixe seu comentário!
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário! Volte sempre!