domingo, 21 de agosto de 2011

Jeito de Mato - Paula Fernandes e Almir Sater



O caminho que escolhemos trilhar ou que somos obrigados a passar para chegar a determinados objetivos, é a estrada de pedra que passa na fazenda (pela vida).

Como em qualquer estrada, existem paisagens maravilhosas a serem observadas, sentidas, que são os bons momentos, as conquistas,as alegrias.
Porém há também muitas pedras, buracos e trechos difíceis de passar, onde muitas vezes nos sentimos tão despreparados, vemos o escuro e temos medo diante de cada dificuldade.

Me peguei e ainda me pego em determinados momentos da vida pensando, questionando, racionalizando em tantos porquês...

Por que tenho que passar por isso?
Por que tenho chorado tanto?
Por que não consegui?
Por que deixei passar?
Por que...
Enfim...ouvindo essa música puder perceber  mais uma vez o quanto as dificuldades nos moldam, nos tornam mais compreensivos com a dor dos outros, nos fazem mais pacientes.

Pais e mães, por exemplo, não medem esforços para proteger seus filhos de qualquer tipo de dor ou sofrimento, mas a lei da vida nos mostra que é justamente passando por momentos difíceis que aprendemos a enfrentar nossos gigantes, aprendemos a usar a nossa fé em Deus, aprendemos a deixar nosso orgulho de lado e procurar saber mais sobre a vontade D’Ele, pedindo sua direção, seus conselhos.

Melhor deixar os questionamentos de lado, tentar tirar proveito de cada dor, de cada lágrima, algo de bom que enriquecerá o que há de melhor em nós, em nossa essência para o nosso bem e porque não para o bem dos outros.
Acredito que olhando pra trás, cada um de nós  veremos que temos trazido "olhos tão tristes", mas também “uma voz tão risonha”

As tempestades do tempo que marcam tua história
Fogo que queima na memória e acende os corações
Sim dos teus pés na terra nascem flores
A tua voz macia aplaca as dores
E espalha cores vivas pelo ar
Ah ah ah sim
Dos teus olhos saem cachoeiras
Sete lagoas, mel e brincadeiras
Espumas, ondas, águas do teu mar
E laiaaaaa...


Enfim, deixo pra vocês esse vídeo lindo, com essa letra e melodia maravilhosas para que reflitam.
Tenham todos uma ótima semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário! Volte sempre!