sábado, 15 de outubro de 2011

Saudades


Saudade:
Palavra difícil de explicar e por vezes impossível de resolver...

Quando se trata de uma saudade que vem, mas se vai quando encontramos uma pessoa, nem que seja mais uma única vez, é difícil, mas menos dolorosa.

Podemos dar um último abraço, um sorriso, dizer o quanto a consideramos importante e que leve isso consigo para sempre, mesmo que seja em sua lembrança.

Tenho saudades de muitas pessoas, talvez elas nem saibam, e talvez não sintam minha falta como sinto a delas. Mas as lembranças boas ficaram para sempre, e isso me faz feliz.

Sinto saudades do meu pai, ele que sempre foi meu amigo e companheiro se foi pra não mais voltar...Deus o chamou, não tive tempo de dizer adeus...mas guardo dentro de mim seu último olhar, o brilho que ele trazia nos olhos e sua bondade. Trago comigo a maior herança que ele me deixou: seu bom exemplo, seu bom caráter.

Me lembro que perdi as contas das vezes que o vi de joelhos, falando com Deus, conversando com aquele que o ensinava a ser amigo, pai e também a dar bom exemplo como pessoa.
Quando ele partiu eu tinha 15 anos, mas ainda sinto a dor da sua ausência, hoje tenho 33, e ainda acredito que um dia o verei novamente.

Minha meta principal é a mesma que era  a dele; minha salvação, vida eterna com Deus.
Não deixe oportunidades de dizer o quanto ama alguém passarem, não deixe de fazer algo por orgulho, por estar com o ego ferido. Não espere que o outro dê o primeiro passo.

Perdoar cura a alma, sua saúde refletirá nos seus olhos.
Não perca tempo pensando em como se vingar de alguém que te machucou, troque as pedras que lhe jogaram por flores, e enfeite seu caminho.

Por vezes a saudade é de algo, e não de alguém. Algo que nem aconteceu e se tornou um vazio como a saudade.

Não perca tempo achando que ainda não é a hora de tantas coisas importantes; entregar-se a Deus, perdoar, se arrepender e deixar algo que faz de errado, declarar seu amor a quem ama, dar preferência à família antes da vida profissional, parar de remoer o que faz mal...

Do que você tem saudade? 
Faça o que puder, enquanto há tempo...

“Quanto ao homem, os seus dias são como a erva, como a flor do campo assim floresce. Passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não será mais conhecido. (Salmos 103:15-16)

“Porque Toda a carne é como a erva, e toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor; a palavra do Senhor, porém, permanece eternamente.”(I Pedro 1:24)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário! Volte sempre!