terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Os segredos do Ombré Hair!


Se o assunto é cabelo, uma palavrinha reina com força: Ombré Hair. A técnica vem fazendo, literalmente, a cabeça da mulherada mundo afora. Se liga nesse mini-guia com dicas e informações sobre a coqueluche do momento!

O que é Ombré Hair?

Ombré significa sombra e hair, cabelo. Cabelos sombreados é exatamente o efeito dos fios que passam por essa técnica de tingimento. O visual consiste em uma cabeleira com raiz escura/natural e pontas mais claras, mas a história não é tão simples assim.

O cabelo vai clareando gradativamente (em geral a partir da altura do lóbulo da orelha) em degradê, como se os fios tivessem sido queimados pelo sol. A transição do escuro para o claro é mais sutil, diferente das mechas californianas.

COBRE E MEL

morenas ombre hair
Na foto: Camila Alves, Shenae Grimes, Carol Castro, Ashlee Simpson, Rachel Bilson, Lea Michele.
Mulheres de cabelo escuro devem investir em mechas no tom de cobre e mel. Para um efeito bem delicado, invista em fios como os de Lea Michele e Shenae Grimes. Para um efeito mais intenso, a dica é se inspirar em Ashlee Simpson. Seus fios passeiam do castanho escuro, passando pelo cobre até chegar no dourado.

DOURADO E PLATINADO

ombre hair loira
Na foto: Hilary Duff, Jessica Biel, Whitney Port, Drew Barrymore, Fernanda Lima e Cameron Diaz.
Para as mulheres de cabelo claro, a onda é se jogar no dourado e platinado. Dá pra investir em blocos de cor, como Drew Barrymore, e também em uma versão mais discreta, como Jessica Biel.

O CORTE IDEAL

lily aldridge ombre hair
A modelo Lily Aldridge é considerada um dos melhores exemplos de Ombré Hair bem sucedido!
Para valorizar ainda mais o Ombré Hair, nada melhor que um corte em camadas. Se o cabelo for muito reto, o degradê tende a ficar forçado demais.

CUIDADOS ESPECIAIS

As pontas do cabelo costumam ser sempre mais ressecadas, por isso atenção redobrada! É importante lembrar que a raiz está natural, portanto concentre os produtos específicos para cabelos tingidos apenas onde há tintura, caso contrário a raiz pode ficar oleosa demais. A dica é usar o condicionador para cabelos tingidos apenas nas pontas e produtos que reforcem a hidratação como máscaras e ampolas.

MANUTENÇÃO

O bom dessa história toda é que o Ombré Hair não exige uma manutenção mensal. Dá pra retocar a cada 4 ou 5 meses. Com o tempo (e as férias na praia) ele tende a ficar mais bonito ainda =)

Publicado em: 08/12/2010 09:33
Por: Bruna Tavares

Fonte: http://gloss.abril.com.br/beleza/conteudo/ombre-hair-612097.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário! Volte sempre!