sábado, 25 de fevereiro de 2012

Meditando...



Olá pessoal!
Hoje logo ao acordar, resolvi meditar na palavra de Deus.
Percebi que muitas palavras que estão escritas na Bíblia nos são desconhecidas ou na verdade, não sabemos o seu verdadeiro significado.
Muitas pessoas desanimam de ler a Bíblia exatamente por isso, porque não conseguem entender o que diz o texto.
Mas vamos parar para pensar.
Nos dias de hoje em que tudo nos é tão fácil, na era da tecnologia, informática e etc, será que isso é realmente desculpa para não procurarmos saber mais sobre Aquele que dizemos ser nosso Pai?
Sim, porque somente pelo conhecimento da vontade de Deus através da meditação na sua palavra, podemos nos aproximar e ter mais intimidade com Ele.
Sejamos honestos. Será que é possivel ter confiança e intimidade com quem não conhecemos de verdade?

Hoje em dia a Bíblia tem várias traduções para justamente facilitar o entendimento, mas se você como eu, tem a Bíblia tradicional atualizada por João Ferreira de Almeida, nada impede de buscar informações dos significados das palavras no dicionário, na própria internet...

Abaixo, estou compartilhando com vocês a palavra que li hoje, coloquei entre parênteses o significado das palavras mais desconhecidas para compreensão do texto.
Espero que meditem no que diz, procurem analisar (eu também estou procurando) o que deve ser mudado no seu procedimento nesses dias em que vivemos e tudo parece tão difícil às vezes, e que tenham um ótimo final de semana!

“Mas a impudicícia (Impuro. Sem pudor- sem discrição e retidão que levam alguém a evitar tudo o que não é honesto, decente e respeitoso) 
 e toda sorte de impurezas ou cobiça (inveja) nem sequer se nomeiem entre vós, como convém a santos;

Nem conversação torpe (Infame, vergonhoso. Obsceno, indecente), nem palavras vãs ou chocarrices (Gracejo atrevido, gozação), cousas essas inconvenientes; antes, pelo contrário, ações de graças (expressão da gratidão que temos para com Deus por todas as Suas realizações em nossa vida).

Sabei, pois, isto: nenhum incontinente (característica de quem ou do que não se pode conter), ou impuro, ou avarento (aquele que alimenta a paixão de juntar dinheiro), que é idólatra (pessoa que presta culto ou tributa adoração aos ídolos), tem herança (direito) no reino de Cristo e de Deus.”  Efésios 5:3-5


“Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios (Aquele que não sabe; ignora, ignorante; Inepto; Estúpido, irresponsável) e sim como sábios, remindo (resgatando) o tempo porque os dias são maus.
Por esta razão não vos torneis insensatos (contrários ao bom senso), mas procurai compreender qual a vontade do Senhor. “Efésios 5:15-17

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário! Volte sempre!