quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Moroccan Argan Oil-AVON: Eu testei!


Olá!!!
Hoje vim falar de uma novidade para o cuidado dos cabelos da Avon!

Quando fiquei sabendo sobre a nova linha com o famoso óleo de Argan-Moroccan Argan Oil-Advance Techniques, fiquei com muita curiosidade e vontade de experimentar!

O que diz o fabricante

"Descubra o segredo milenar para cabelos perfeitos. Uma fórmula de absorção instantânea contendo o exótico óleo de Argan marroquino. Nutre e hidrata sem pesar os cabelos, evitando acúmulo de resíduos e sensação de oleosidade. 
Ajuda a transformar cabelos enfraquecidos e sem vida, deixando-os nutridos, fortalecidos e irresistíveis ao toque."

A linha é composta de Shampoo, Condicionador e um Sérum de Tratamento Nutritivo sem enxágue.

Confesso que fiquei um pouco decepcionada porque não tem (pelo menos até o momento) a máscara de tratamento da linha...

A verdade é que eu estou acostumada a fazer hidratação nos cabelos todas as vezes que lavo.
Sim, eu uso condicionador, mas somente  após a máscara de hidratação.
Já falei sobre isso aqui.

Meus cabelos são tingidos, com progressiva e estou sempres usando secador, então prefiro tratá-los assim, mesmo porque hidratação não faz mal para os cabelos, muito pelo contrário...

Maaaaaas, como eu queria ver o real resultado da linha, dispensei o uso de qualquer máscara de hidratação e fiz uso apenas do condicionador, após lavar os cabelos com o shampoo, é claro...rsrsrs

Minhas considerações sobre os produtos:

1) O shampoo é sem sal, tem uma boa consistência (é bem grossinho até), um cheiro bem forte característico da linha Advance Techniques, bem frutal, mas que fica bem suave nos cabelos após enxaguar.
É um shampoo nutritivo e ao enxaguar, os cabelos ficam suaves ao toque, nada ásperos.

2) Caprichei na quantidade de condicionador, e apliquei nos cabelos úmidos, deixei agir por 2 minutos e ao enxaguar fiquei surpresa: os cabelos ficaram muito maleáveis, suaves, completamente desembaraçados da raiz as pontas! :)

3) Com os cabelos úmidos, apliquei duas gotas do sérum na palma das mãos (sim, somente 2 pumps do produto é o suficiente), esfregando uma na outra, passei nos cabelos, massageando bem e parti pra secagem.

Resultados: Muito brilho, maciez, facilidade na secagem com secador (redução no tempo) e o perfume muito suave!

Produtos aprovadíssimos!

Comparando com Moroccanoil, Inoar e Orofluido que eu já testei, o que eu acho que o Sérum-Tratamento Nutritivo com óleo de Argan Avon  deixou a desejar foi em relação à:

  • perfume,  (não é ruim, mas os demais são bem mais cheirosos e duram mais);
  • não diz sobre a possibilidade de ser usado como protetor térmico;
  • nem como pontencializador de cremes de hidratação, misturado aos mesmos;
  • nem misturado à tinturas para evitar ressecamento
Acho que seria interessante, que a Avon informasse sobre essas possibilidades, apesar de que acredito que seja possível sim o uso do Sérum dessas maneiras, porém a empresa deveria informar melhor aos consumidores.

Pontos positivos:

  • Preço super acessível
  • Brilho, maciez e hidratação comprovados!
  • O Tratamento com óleo de Argan sem enxágue realmente é de rápida absorção e não pesa, nem deixa os cabelos com sensação de oleosidade.
Essa linha é muito interessante para quem tem os cabelos quimicamente tratados (progressivas, relaxamentos, tinturas, descolorações), pois trata o ressecamento, enfraquecimento, dentre outros danos causados pelas químicas. :) 



Um comentário:

  1. Olá meu nome é Mariana, eu sou revendedora avon e adoro coisas pra cabelo, ainda mais quando é para hidratação. É bom mesmo essa nova linha ?
    Eu vi também que na próxima campanha da avon , tem a mascara de reparação.
    Eu já descolori todo meu cabelo e mantenho ele na cor vermelha acobreada, quero uma coisa que hidrate realmente ele.

    Beijos =]

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário! Volte sempre!