quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Escova Alemã G Hair INOAR-minha má experiência...


Pois então...vamos falar sobre minha experiência com a escova progressiva alemã G-hair da Inoar.
Na composição está escrito que contém formaldeído, no site onde comprei também informa, mas imaginei que na dosagem permitida pela ANVISA, então fui em frente. #teimosia
Eu comprei o kit pequeno (250 ml) na loja Beleza na web pra testar (por curiosidade  mesmo) por R$ 99,00, após pesquisar na net, ver resenhas escritas e  vídeos falando bem da dita cuja.

Mas, infelizmente, comigo não deu certo.
Fiz tudo exatamente como manda o passo a passo:

  • Lavei com o shampoo antirresíduos duas vezes, na segunda vez, deixei pausar uns 5 minutos para abrir bem as cutículas dos cabelos.
  • Sequei 100 % com secador,
  • Apliquei o passo 2 (redutor de volume) com pincel respeitando um dedo mais ou menos longe do couro cabeludo, o cheiro é fortíssimo, enjoativo, arde os olhos só de passar, mesmo sem o secador, tive que ficar com o ventilador ligado o tempo todo no meu rosto pra aguentar.
  • Escovei o cabelo, a e aí foi que aumentou o sofrimento: uma super, mega fumaça sufocante;
  • Por fim pranchei os cabelos mecha a mecha por 10 vezes (mais sufoco com a fumacinha básica que subia)
 Nesse ponto, já senti o cabelo meio áspero, sem vida, sei lá...já desconfiei que o resultado não seria o esperado.

Mas continuei a saga:
  • Passei o passo 3 que é uma máscara reconstrutora com o mesmo cheiro enjoativo do passo 2.
  • Essa máscara deve ser passada com os cabelos secos.
  • Massageei por 5 minutos e enxaguei.
  • Sequei sem usar escova para ver o resultado.

Resultados: 

  • Cabelos com raiz seca e áspera (principalmente na frente próximo da testa);
  • Não alisou bem;
  • Pontas ásperas;
  • Aparência de cabelos sem vida.

Pois é gente, não me animei a tirar foto do cabelo assim  pra  mostrar...

Agora estou tratando com hidratações constantes, reconstrução e o cabelo já está bem melhor, mas, sinceramente, me arrependi muito de ter usado essa escova. O que valeu foi a experiência né? Sabendo que não tem um bom resultado, não usarei em minhas clientes...

E vocês? Já tiveram experiência com essa escova? Gostaram?! Me contem!

37 comentários:

  1. Fiz essa escova no salão 13/12/2012 e deu certo...
    Mas tudo isso que disse aconteceu olhos arderem fumaça mas com uma praticidade o ventilador 100% no rosto deu para suportar bem.Imagino sua coragem de aplicar sozinha...é muito dificil e trabalhoso precisa ter alguem que aplique pra você.
    Aprovei o resultado final mas assustei depois com o aparecimento de descamação do couro mas após 3, 4 semanas voltou ao normal e as caspas foram embora.
    Meu cabelo está continuando liso....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maristela! Bem-vinda ao blog!
      Pois é menina, coraaaagem mesmo pra aplicar isso sozinha viu?! Eu não faço mais isso e nem indico ninguém a fazer. Primeiro, porque essa escova tem sim formol, e provavelmente acima do permitido, porque senão não alisaria, uma vez que o formol a 0,2% (permitido pela Anvisa) tem somente ação de conservante, segundo por todos os malefícios que causa aos cabelos e a própria saúde, como mencionei no post. Se você continuar lendo o blog, ou pode ser que já até leu, agora estou usando a Salvatore Blue Gold, que é com certeza, totalmente livre de formol. Estou gostando muito!
      Beijos! E volte sempre viu?!

      Excluir
    2. Olá, meu nome é Raquel Oliveira, na minha opinião a melhor escova progressiva que existe é a da marca portier fine pois não possui formol em sua composição, o cheiro é ótimo e alisa qualquer cabelo, no meu caso meus cabelos são cacheados e alisou 100% ja na primeira aplicação. Super indico!! Um abraço

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Ja usei portier fine e tbm arde os olhos. Aliás já usei de várias marcas e todas causam essa reação.

      Excluir
    5. Ja usei portier fine e tbm arde os olhos. Aliás já usei de várias marcas e todas causam essa reação.

      Excluir
  2. Acho essa escova maravilhosa, faz três anos que uso apenas ela, meu cabelo fica super macio e hidratado quando faço ela, já indiquei a várias amigas e elas adoraram. O óleo de argan da Inoar tmb é maravilhoso e tem um cheiro muito bom.

    ResponderExcluir
  3. Oii Chará,
    Olhe eu useei essa progressiva e ameei deixoou meus cabelos lisos, macios e hidratado, eu só tenho dois pontos negativos quee seriia o cheiroo, e a cor que mudaa .. mas fora isso eu recomendo..
    Bjkaas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é menina, o cheiro dela incomoda demais, e arde demais os olhos, garganta, infelizmente comigo não deu certo...

      Estou usando atualmente a Salvatore Blue Gold tanto em mim como nas minhas clientes e, pelo menos por enquanto, não troco...

      Beijinhos!

      Excluir
  4. Achei o resultado excelente, mas o cheiro me fez muito mal, inclusive durante a aplicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bacana que tenha gostado do resultado, pois é como o cheiro faz mal, nem me fale... eu não uso mais...tem bastante gente que comenta que gosta e tal, mas opinião é opinião né... Comigo não rolou... Beijos querida!!

      Excluir
  5. Vc aplicou de forma errada. Após colocar o creme do 2 passo, vc deve SECAR o cabelo. E não, ESCOVAR. O que dará o bom resultado é apenas PRANCHAR o cabelo totalmente seco. Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É,mesmo não pode escovar(usando a escova) só é se secando com o secador.

      Excluir
  6. Oi!!

    Estou usando a C.kamura estou gostando, mais como pinto o cabelo ela amarela e nao fica com a mesma cor, saberias me responder se a Salvatore Blue Gold acontece a mesma coisa??

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Eu uso essa escova e aplico sozinha e o resultado é maravilhoso. Creio que teve alguma coisas errada e também aplico de forma diferente. Quanto ao formol o que tenho a lhe dizer é que O QUE ALISA É O FORMOL, pode tirar a duvida com seu dermato. Não existe efeito liso sem a substância. Tente utilizar a escova com alguém aplicando e acredito que terá um efeito excelente. A Inoar é uma marca excelente e já usei outras escovas e TODAS com ótimo resultado. Boa sorte

    ResponderExcluir
  8. Em mim tb não adiantou nada esta escova!
    Fiz na primeira vez certinho, mas só sequei antes da prancha...mas não alisou e nem hidratou...uns 20 dias depois tentei novamente, desta vez escovei antes de pranchar...deu no mesmo!
    Péssimo resultado... Não recomendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, venha fazer com8go, pões usso ela no salão, e até o momento nao tive reclamações, algo deve eata acontecendo de errado.....eu recomendo, a questão esta na tecnica ee aplicação, ela deixa o cabelo bem natural, isso é, quem sabe realizar o trabalho....

      Excluir
  9. Em mim tb não adiantou nada esta escova!
    Fiz na primeira vez certinho, mas só sequei antes da prancha...mas não alisou e nem hidratou...uns 20 dias depois tentei novamente, desta vez escovei antes de pranchar...deu no mesmo!
    Péssimo resultado... Não recomendo!

    ResponderExcluir
  10. Comprei,pela internet e só depois li que tem formol nela.não compro nunca mais a minha saúde em primeiro lugar. Da próxima vez vou comprar a da exo hair que sei que não tem formol!

    ResponderExcluir
  11. Fiz essa escova tem dois dias e não pegou, meu cabelo ta seco, aspecto de duro, aspero, pontas espigadas. Eu chorei tanto depois que lavei em casa e aconteceu isso. A cabeleireira disse que meu cabelo tava sem hidratação, mas eu nunca deixei de hidratar, essa é a 6ª progressiva que passei desde fevereiro e não pegou nada e ainda destruiu meu cabelo, eu não tenho mais ânimo de sair de casa com o cabelo assim, escola muito menos. Eu tenho vergonha de soltar até em casa.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. adoro esta escova! Uso-a há 4 anos e meu cabelo sempre ficou muito bonito! bem hidratado e forte! Uso a cauterização da inoar tb antes 15 dias antes da aplicação. adoro. Não troca ela por nada. Eu mesma que aplico, apesar de não ser profissional, e olha que meu cabelo está na cintura. Dá um trabalhão mas vale a pena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm achei essa progressiva maravilhosa. Só vou comprar dessa agora.

      Excluir
  16. Estou gravida de 7 meses , sera q posso fazer ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pode ,tem formol . Não e indicado pra grávida.

      Excluir
  17. Pois é dona do blog, parece que seu cabelo não tem jeito mesmo. Comprei esse produto e amei, simplesmente ótimo. E olha que ja trabalhei com vários produtos de outras marcas. Até a marroquina da GHair, mas a alemã é bem melhor. Uso e super recomendo.

    ResponderExcluir
  18. Tá parecendo que vc é representante dessa da Salvatore e está querendo queimar a Ghair,só acho. Nada contra a Salvatore que tem produtos excelentes tbm.

    ResponderExcluir
  19. Tá parecendo que vc é representante dessa da Salvatore e está querendo queimar a Ghair,só acho. Nada contra a Salvatore que tem produtos excelentes tbm.

    ResponderExcluir
  20. Na minha opinião é o que dá não valorizar o trabalho de um profissional. Já usei várias marcas, inclusive todas citadas em minhas clientes. Nunca tive nenhum resultado negativo, pois quando se trabalha com amor o resultado vem. Agora para economizar alguns centavos e desvalorizar o profissional que estudou, investiu, se capacitou para trabalhar com cada caso... É colher as consequências e investir em tratamento!
    Só acho!

    ResponderExcluir
  21. Na minha opinião é o que dá não valorizar o trabalho de um profissional. Já usei várias marcas, inclusive todas citadas em minhas clientes. Nunca tive nenhum resultado negativo, pois quando se trabalha com amor o resultado vem. Agora para economizar alguns centavos e desvalorizar o profissional que estudou, investiu, se capacitou para trabalhar com cada caso... É colher as consequências e investir em tratamento!
    Só acho!

    ResponderExcluir
  22. Na minha opinião é o que dá não valorizar o trabalho de um profissional. Já usei várias marcas, inclusive todas citadas em minhas clientes. Nunca tive nenhum resultado negativo, pois quando se trabalha com amor o resultado vem. Agora para economizar alguns centavos e desvalorizar o profissional que estudou, investiu, se capacitou para trabalhar com cada caso... É colher as consequências e investir em tratamento!
    Só acho!

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário! Volte sempre!