segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Escova Progressiva-Cuidados + indicação de produtos

Alguns cuidados básicos são necessários para que a escova progressiva dure mais nos cabelos, e para que os mesmos estejam sempre saudáveis e brilhantes.
Cabelos com escova progressiva também necessitam SIM de hidratação, shampoos adequados e proteção térmica!

Lavagem: é obrigatório o uso de shampoo sem sal??

O que pode fazer com que o efeito liso dure menos nos cabelos não é o sal do seu shampoo, e sim o pH do mesmo, que é o que determina se o shampoo é mais ácido, alcalino ou neutro... 
Quanto mais alto o pH do shampoo, mais ele tem função de abrir as cutículas dos cabelos, proporcionando limpeza profunda e preparando os cabelos para receber outros ativos de tratamento.
Mas, como saber? Se geralmente não consta essa informação nos rótulos do shampoos? Sendo assim, o melhor é dar preferência aos shampoos neutros, próprios para cabelos quimicamente tratados, que geralmente são hidratantes e suaves, ou mesmo, os que vem com indicação "sem sal", que realmente são mais suaves também. Nada de usar shampoo anti resíduos, pois os mesmos tem PH alcalino (função de limpeza profunda).

Uso/já usei e indico:

Shampoo Liso Perfeito-Seda 
Shampoo Morrocan Argan Oil-Avon (resenha)
Shampoo Dove-Qualquer um Sem Sal - tem um Pós-progressiva, mas ainda não usei.... deve ser ótimo \o/
Shampoo Phytoervas-Paris com aminoácidos da Seda
Shampoo Liso e Solto-Natura Plant
Shampoo Proteção Térmica TRESmmé- só não entendi porque um produto tão bom é edição limitada...



Hidratação:

Com o uso contínuo do secador e prancha, os fios tendem a  perdem água, proteínas e podem se tornar fracos, quebradiços e ter as pontas ressecadas. Sendo assim, a melhor forma de tratar e prevenir esses problemas é usar um bom creme de hidratação, pelo menos uma vez por semana. Eu uso em toda lavagem, porque meus cabelos são naturalmente secos, e hidratação pra eles nunca é demais. 

 Uso/já usei e indico: (alguns)

Máscara Revitalização Pós-Química-Natura Plant
Máscara Hidratação Reparadora-Natura Plant
Creme  Dove- Tratamento e ReconstruçãoCompleta
Tratamento Ultra-reparador Elséve Reparação Total 5

Obs: Todos os cremes indicados tem ação rápida, de até 5 minutos ;), considero isso muito importante, principalmente por causa da correria do dia-a-dia.


E condicionador? Precisa?!

Depende, se você optar por uma desses cremes que mencionei acima, realmente não é necessário, elas dão conta de selar as cutículas sem uso do condicionador... Maaaassss, existem cremes no mercado, que ao enxaguar você literalmente sente o cabelo um pouco áspero, principalmente nas pontas, e o uso do condicionador após o mesmo é necessário para total selamento das cutículas. Isso não quer dizer que a máscara/creme seja ruim, mas que o pH da mesma não colaborou ou mesmo algum componente de sua fórmula fez o cabelo reagir dessa maneira ok?
Máscaras reconstrutoras (que contém queratina), geralmente dão esse efeito menos sedoso e macio.

Uso/já usei e indico:

Condicionador Liso e Solto Natura Plant
Condicionador Morrocan Argan Oil-Avon (resenha)

Proteção Térmica:
Infelizmente é o que mais as pessoas deixam de lado...
É de extrema importância o uso de produtos que protejam os cabelos do calor do secador e da prancha, evitando ressecamento, pontas duplas, fragilidade dos fios causados pelo calor excessivo dos mesmos.

Uso/já usei e indico:
 
Advance Techniques Styling Spray Protetor Térmico-Avon - é bem liquido e o legal é que você pode usar antes de algum creme para pentear que goste e não tenha proteção térmica, o cheiro é bem agradável e característico da linha. Muito prático de usar.

Spray Para Pentear Liso Perfeito-Seda  é um creme bem fluído e muito cheiroso, eu aplico umas 3 borrifadas nas mãos e passo nos cabelos, depois mais uma 2 e é suficiente.

Orofluido-Revlon

Sleek Total Results 24H - Matrix

Obs: Tome cuidado com a quantidade de creme/spray de proteção térmica, use pouco para não pesar nos cabelos, dando aspecto oleoso.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário! Volte sempre!