quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

5 dias na praia...mas e a progressiva???

Olá pessoas como estão?!


Como passaram de ano hein?!
Passei ao lado de pessoas muito especiais na praia... meu esposo e meu filhote, minha cunhada e cunhado e meus sogros!
Fiquei 5 dias na praia com muito Sol, calor, muita gente!!!
Foi tudo muito bom graças a Deus...




E hoje então vim contar pra vocês como cuidei dos meus cabelos durante esse período.
Todo mundo sabe que o Sol, a água do mar, o vento e principalmente a constante exposição a esses agentes naturais danificam e muito os fios. Mas não dá pra abrir mão da diversão por causa disso não é mesmo?
Então, o melhor a se fazer é prevenir, cuidar dos fios com produtos específicos.
Pra quem tem escova progressiva então, requer mais cuidado ainda pra não perder o efeito da mesma.

O que eu usei, enquanto estive na praia:




Shampoo Proteção Térmica TRESemmé-espuma cremosa e abundante, contém Queratina hidrolizada na composição, que entre outros componentes ajuda na recuperação da fibra capilar.

Máscara de Tratamento Nouar - Essa máscara eu comprei na Beauty Fair de 2011, é uma boa máscara, mas não é encontrada facilmente. Pode ser substituída, nesse caso, pela máscara TRESemmé da mesma linha do Shampoo mencionado acima.Ela também contém queratina hidrolizada e óleo de argan. O óleo de argan ajuda na nutrição dos fios expostos ao ressecamento do mar e Sol.




Creme para Pentear Natura Plant Verão- Geeeeeeeeeente!! Esse creme pra pentear é tudo de bom! Muito cheiroso, leve e de rápida absorção, deixa os cabelos super macios e fáceis de pentear. Ajuda demais porque os cabelos ficam super embaraçados com a constante exposição à agua do mar e piscina também né?! Fora que tem proteção UV e deve ser aplicado tabém antes do banho de mar ou piscina, pois ajuda a proteger os fios do cloro e sal.

Definidor Natural de Cachos G Gelatina Capicilin- Esse produto é o máximo pra quem quer deixar os cabelos secarem naturalmente pois deixa um cacheado natural e definido sem endurecer os fios.
Afinal, quem aguenta ficar secando o cabelo com secador toda vez que toma banho num calor desses?
Ele tem uma textura interessante, é transparente, um gel mais pra líquido do que gel...rsrs que espalha facilmente. \o/
Depois vou fazer um post só sobre ele ok?!



Mesmo com todos esses cuidados, cheguei num ponto que falei: Xiiii, a progressiva já era...por que meu cabelo molhado (na praia) estava muito cacheado, embaraçado estilo ninho de mafagafos sabe?! rsrs
Já de volta, chegando em casa, lavei os cabelos  e caprichei na hidratação (mecha a mecha), com a máscara Moisture Recovery Joico que é indicada para cabelos extremamente secos.
Na hora do enxague, já se nota a diferença.
Deixei secar um pouco ao natural já pensando, vou ter que fazer outra progressiva porque mesmo os cabelos estando super macios, estavam bem enrolados.
Detalhe: eu fiz a Salvatore duas semana antes de ir pra praia...
Então parti pra secagem com secador "penteando" os cabelos entre os dedos e surpresa: 





Cabelos lisos novamente! hehehe, ou seja, com a escova Salvatore Blue Gold, descobri que é possível usar os cabelos de duas formas: ondulado, usando um ativador de cachos e deixando secar naturalmente ou liso, usando o secador para ativar a escova. \o/, sem necessariamente fazer escova, apenas secar...
Claro que para modelar, você deve usar a escova nas pontas ou mesmo uma prancha ok?

E então?! Gostaram das dicas?! Comentem galera!
E tenham um ótimo 2013!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário! Volte sempre!